analytics

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Novo Curso UX Design em Porto Alegre

Curso UX Design em Porto Alegre

UX é uma sigla cuja origem vem do inglês User Experience, e tem como foco a experiência do usuário ao utilizar um produto, sistema ou serviço.

A medida que a Internet foi se consolidando, e o trabalho de desenvolvimento de sites foi se tornando cada vez mais profissional, o interesse pela percepção do usuário em relação ao site em que ele está navegando e os sistemas que ele utiliza, se tornou cada vez maior.

Ao invés de pensar em um site ou serviço online em termos de conceitos técnicos e recursos disponibilizados, tem crescido a tendência de priorizar a experiência do usuário.

Embora não haja um termo universalmente aceito para "UX Design", algumas definições criadas por pesquisadores da área ajudam a consolidar uma percepção sobre o que é UX Design:

- "UX design é o processo usado para determina qual será a experiência de um usuário ao interagir com seu produto" - Laura Klein, autora de UX for Lean Startups.

- "UX design é a ciência e a arte de gerar emoções positivas através da interação com um produto" - Tomer Sharon, pesquisador sênior do Google na área de UX

O Extensivo em UX Design da Alfamídia trabalha ao longo de uma série de etapas com os diversos conceitos fundamentais necessários para a construção de um Design com foco na experiência do usuário.
Próximas Datas em Porto Alegre
(visite também cursos online Alfamídia para cursos em todo Brasil)
04/11/2017 - 27/10/2018: Sábados
06/11/2017 - 22/10/2018: Noite

Conteúdo Programático
Curso Arquitetura da Informação e Design de Interação
A Arquitetura da Informação tem por objetivo tornar eficaz a interação entre o usuário e a interface que ele utiliza para acessar informações. Assim, é fundamental organizar e apresentar o conteúdo de um forma estrutura e coerente para o usuário.

Curso Avaliação de Usabilidade e Acessibilidade

Usabilidade é a característica de um produto ou serviço que define se seu uso é fácil e de rápido aprendizado, satisfaz o usuário e é eficiente. Já acessibilidade se refere a acesso para todos, e está relacionado a possibilidade de qualquer pessoa, independente de suas capacidades específicas, poder fazer uso pleno do produto ou serviço.
Avaliar a usabilidade e acessibilidade de um produto é, portanto, elemento essencial de um Design UX.

Curso Prototipação e Design Visual

Curso em que serão vistas ferramentas e técnicas para prototipação.
Ferramentas de prototipação são essencias para o Designer UX. Criar e testar protótipos é essencial para garantir agilidade e segurança no design de interfaces.

Curso Estratégia de UX

Estratégia de UX se refere ao aspecto estratégico do Design UX, ou seja, a relação entre o sucesso de um design de UX no que tange a percepção do usuário com o sucesso sob a ótica da organização, em relação ao sucesso de um produto ou serviço.

Curso Google Analytics e Google Adwords
Através do Google Analytics, o aluno aprenderá a mensurar os resultados em termos de visitas ao site, bem como identificar a origem e perfil dos visitantes. Serão vistos desde relatórios básicos até consultas e relatórios sofisticados com segmentações por público, georeferência e outros recursos.

Curso Design Responsivo

Com a popularização dos dispositivos móveis, houve uma grande mudança na forma como sites passaram a ser desenvolvidos. Ao invés de pensar um site em termos de um tamanho fixo de exibição, como era muito comum em layouts de sites no surgimento da World Wide Web, o design moderno de sites exige que um site esteja preparado para funcionar em diferentes resoluções e tamanhos de dispositivos. O Design responsivo, assim, é aquele design que se adapta de forma plena a diferentes dispositivos.

Curso O Impacto do Design Visual na experiência do usuário

O Design Visual se refere a estética de um site, e tem por foco aspectos de imagens, cores, fontes e outros elementos, e o impacto dos mesmos na percepção do usuário.

Curso UX e Aplicações Móveis

A experiência do usuário adquire uma nova dimensão quando trabalhamos com interfaces para dispositivos móveis, que vai muito além da responsividade do site. Em dispositivos móveis, uma série de novos fatores passam a impactar diretamente a experiência do usuário, desde a forma como ele utiliza um site quando faz uso de um dispositivo móvel, até os recursos de GPS, orientação e movimento do dispositivo, touchscreen, e diversos outros aspectos que influenciam diretamente sua experiência.

Metodologia de Ensino dos Extensivos Presenciais

Os extensivos são dividos em módulos que são ministrados ao longo de um ano. Cada módulo é composto por um conjunto de exemplos de códigos e um conjunto de desafios, que são trabalhados em uma sequência pré-definida pelo instrutor. Basicamente, novos exemplos e novos desafios são apresentados a cada aula.
Este modelo se baseia na ideia que é a prática que vai lhe dar naturalidade e fluência para ter um real domínio das ferramentas, conceitos e metodologias apresentadas em aula.
Adicionalmente, os mesmos exemplos e desafios também são disponibilizados na forma de vídeos, permitindo que você estude e revise o conteúdo apresentado. 

informações: info@alfamidia.com.br   - 51 30732100

Nenhum comentário:

Postar um comentário