analytics

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Evento Robótica aplicada à educação STEM+A - 18/07 Noite

Robótica aplicada à educação STEM+A

A Alfamidia e a Colmaker convidam para um evento de Robótica aplicada à educação STEM+A

Junto com as mudanças na demanda, a tecnologia educacional pertinente às instituições de educação deve se adaptar progressivamente às novas exigências, inovando na forma como as necessidades são detectadas e como as respostas são estruturadas, executadas e avaliadas.

Neste evento, vamos apresentar orientações e experiências sobre temas que abrangerão:

- a identificação e antecipação de demandas; 
- a elaboração de perfis profissionais; 
- o desenvolvimento de competências profissionais; 
- o desenho curricular e as estratégias de aprendizagem; 
- a aprendizagem mediada; 
- tendências no uso de tecnologias para a educação e formação flexível.


Palestrante: 
Ery Jardim é Cientista da Educação titulado pela Ca' Foscari de Veneza, Itália. É empresário nas áreas de robótica aplicada à educação STEM+A, Prototipação e Impressão 3D, Cultura Maker, Economia Maker e Economia Criativa. 

Atualmente é o único Brasileiro Certificado internacionalmente como Educador para o Letramento Digital nos currículos educacionais IC3 - ISTE. 

É consultor educacional, consultor organizacional e professor universitário de pós-graduação nas nas áreas de Governança Corporativa e de Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Projetos em Serviços Estratégicos e Inovação.

Foi pioneiro, no Brasil, na introdução de certificações oficiais em produtividade nos currículos formativos, sendo o primeiro brasileiro a receber titulações de Educator, Instructor, Master e Expert internacional na área de produtividade e letramento digital. 

É certificado nas áreas de gestão, tecnologia e educação com mais de 70 provas realizadas com reconhecimento internacional. 

É consultor da ADOBE para o Brasil e membro do Conselho Mundial de Educadores da Autodesk. 

É assessor de Assuntos Estratégicos da Presidência da Associação Comercial do Rio de Janeiro e um dos Coordenadores da Chama Empreendedora, movimento nacional de fortalecimento da cultura empreendedora, maker e exportadora. 

Estudou nas graduações de Administração de Empresas (UFRGS), Gestão Pública (UNISUL), Ciências Econômicas (UNISUL), Ciências Políticas (FATEC) e Pedagogia (UFRGS). 

Estudou nas Pós-graduações lato e stricto sensu de Design Estratégico (UNISINOS), Gestão de Serviços Estratégicos e Inovação (UNISINOS), Gestão Educacional (EST), Gestão da Qualidade Empresarial (UFLA), Ciências da Educação (Ca´Foscari - Veneza - Itália), Gestão Integrada da Qualidade, Segurança e Meio-Ambiente (UDELMAR - Chile), Gestão de Projetos Ambientais (FATEC), Gestão do Conhecimento Organizacional (FATEC), Gestão de Projetos (Gama Filho), Gestão de Shared Services (SENAI/GESC), Gestão de Engenharia e Inovação (USP), Gestão Pública Municipal (UFRGS/UAB), Gestão de Pessoas (ESAB), Gestão de Governança de Tecnologia da Informação (UNISUL).
Data e Hora de Início
18/07/2017 - 19:3h
Data e Hora de Fim
18/07/2017 - 20:30h
Local
Alfamidia: Av. Cristovão colombo 1496- Floresta - POA Evento gratuito.

inscrições:  www.alfamidia.com.br/eventos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário