analytics

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Formação JQuery e Knockout Inédita no Brasil

A Alfamídia traz ao Brasil cursos de uma tecnologia que promete mudar a forma como sites e aplicativos para a Web e dispositivos móveis são desenvolvidos.

Formação JQuery e Knockout

Qualquer pessoa que já tenha entrado em um portal de compras ou acessado um banco através da Internet sabe como a maioria dos sites funciona: você navega de uma página para outra e preenche formulários e mais formulários que levam para novas páginas, até conseguir confirmar sua compra ou operação. Quase todos os aplicativos desenvolvidos para a Web funcionam assim.

Agora, quando você está utilizando as ferramentas mais avançadas e populares que existem, sites como facebook e twitter e alguns aplicativos de e-mail, a sensação é muito diferente. A informação simplesmente surge em determinadas partes da página, novos conteúdos aparecem quando você termina de fazer a rolagem da tela, o layout todo vai dinamicamente se ajustando a medida que você interage com a ferramenta. Não parece em nada com aplicações mais antigas.

Esta diferença é porque estes portais utilizam um novo paradigma de desenvolvimento, completamente diferente da programação tradicional em linguagens como PHP, JAVA e C#.NET ou da construção de sites em sistemas de gestão de sites como blogger, wordpress, drupal e tantos outros. Neste novo paradigma, quase toda a programação é feita em novos frameworks, que permitem que o site interaja diretamente com o cliente na própria máquina, comunicando-se com a Internet apenas para trazer novas informações. Não há mais troca de páginas como antigamente.

Para promover este novo paradigma, a Alfamídia reformulou todo seu site, que agora funciona todo ele em uma única página; disponibilizou uma apostila gratuita de uma destas tecnologias – a apostila de introdução ao JQuery que pode ser baixada direto do site da Alfamídia WWW.alfamidia.com.br e agora acaba de lançar uma nova formação que apresenta um dos principais novos frameworks de desenvolvimento do mercado, o Knockout.

Estas tecnologias são tão recentes que a Alfamídia é a primeira empresa no Brasil a lançar uma formação que ensina a desenvolver sites com JQuery e Knockout.

Como suas principais formações, Web Design, Design Grático, Marketing Digital, Java, PHP..., a Formação em JQuery e Knockout está disponível tanto no formato presencial quanto no formato online ao vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário