analytics

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tudo que você imagina perguntar sobre a Formação Master Web Designer Alfamídia

A Formação Master Web Designer irá me preparar para fazer o quê?

   O objetivo da Formação Master Web Designer é prepará-lo para construir e gerenciar sites Internet, bem como aprender a trabalhar com publicidade na Internet e em redes sociais.

   Quando você acessa um site, na hora você tem uma série de percepções a respeito do mesmo. Você pode encontrar fácil as informações que o mesmo disponibiliza, ou pode achá-lo confuso; Pode ter uma percepção que é um site visualmente agradável e/ou profissional, ou que foi feito de forma amadora; Pode ter impressões subjetivas de um site conservador, arrojado, corporativo, divertido.

   Este site também pode ser completamente estático, ou pode mostrar uma interatividade. Menus se abrem quando você clica em links, imagens aumentam de tamanho para você visualizar melhor, janelas mostram informações dinâmicas na tela, etc.

   Por fim, para chegar neste site, você precisa ter vindo de algum lugar, ou saber o endereço dele por que alguém lhe indicou. Talvez você tenha visto um link em uma rede social, ou ele tenha aparecido em uma pesquisa no google.

   Na Formação Master Web Designer todas estas questões serão trabalhadas, da criação do layout do site a divulgação do mesmo em redes sociais, do uso de recursos de interatividade a otimização do site para ele aparecer bem posicionado em uma pesquisa no google.

Então, se quero aprender sobre o Design de um site, esta é a Formação Master certa para mim?

   Talvez.

   Se seu foco é exclusivamente em Design Digital, vale consultar nossa Formação Master Designer Digital.

   Ambas as formações tem exatamente os mesmos conteúdos no que diz respeito ao design de um site na web. A Formação Master Web Designer porém também envolve uma série de outros conteúdos que não são diretamente vinculados ao "Design", como estratégias de marketing na Internet, divulgação em redes sociais, e recursos para dar mais dinamismo a um site, incluindo linguagens de programação voltadas para a interação do site.

Ah, mas então, esta é a formação se o que eu quero é aprender a programar sites para a Web,

   Talvez, também.

   Na verdade, se seu interesse é no desenvolvimento de aplicativos para a Web, provavelmente o que você busca é a Formação Master Desenvolvedor.

   A Formação Web Designer é uma formação na fronteira entre dois mundos, com alunos com perfis mais de Design, ou de marketing, ou de Programação.

Mas eu posso realizar esta formação sem ter experiência prévia na área?

   Sem dúvida. Não existe um pré-requisito especializado, para além de um domínio do uso do computador.

   Veja, entre os alunos de uma Formação Master Web Designer, certamente haverá aqueles com experiência em Design Gráfico. Eles podem ter mais familiaridade com a parte de ferramentas como Photoshop e Dreamweaver.  Porém eles terão a mesma dificuldade que o iniciante quando se tratar de trabalhar com lógica de programação, Javascript, etc.

   Da mesma forma, profissionais com alguma experiência em programação também precisarão dominar ferramentas de tratamento de imagens, bem como entender de cores, fontes, diagramação.

   Possivelmente ambos terão, ainda, novos conhecimentos para absorver relativos a otimização de sites para sistemas de buscas, estratégicas de e-mail marketing, uso profissional das redes sociais, etc.

   Se você não tem nenhuma experiência em nenhuma destas áreas, tudo será novo. Sem dúvida, o desafio será maior, mas esta formação já é pensada com a lógica que muitos alunos estarão vendo cada conteúdo pela primeira vez.

E qualquer pessoa consegue criar sites e trabalhar com marketing na Internet?

   Na verdade, sim, mas sempre vamos ter cuidado aqui!!

   Com esforço e dedicação, ao realizar a formação, você estará apto a criar um site, incluir recursos de interatividade, trabalhar com ele dentro de uma estratégia de marketing, desenvolver um blog, atuar em uma rede social de forma efetiva, etc.

   Isto não quer dizer que todos tenham o mesmo talento, e que todos que façam uma Formação Master Web Designer conseguirão criar sites exatamente com o mesmo impacto visual e eficácia. Esta formação envolve elementos de criatividade, talento, sensibilidade.

   Você, sem dúvida, poderá ser um profissional razoável. Para ser um profissional excelente, você tem a vantagem, por estar na fronteira entre muitas áreas, de poder escolher a área de atuação que mais se alinha com suas potencialidades. Se você tiver um talento e criatividade diferenciados, pode se especializar no design de sites. Se tiver um raciocínio lógico muito bom, pode descobrir oportunidades para se tornar especialista em desenvolvimento de scripts e construção de recursos de programação de sites.

   De todo modo, a formação irá fornecer instrumentos para você iniciar ou evoluir sua atuação na área, mas é seu próprio esforço e envolvimento que irão lhe dar a naturalidade e segurança para se posicionar no mercado.

Tá, mas eu vou trabalhar exatamente no quê? Onde?

   Há várias opções, conforme seus interesses, qualidades e estratégias de posicionamento no mercado.

   Sem dúvida nenhuma, esta é uma das áreas com maior facilidade de atuação como autônomo. Ainda hoje, existe uma demanda gigantesca de empresas que buscam desenvolver páginas na internet ou em redes sociais.

   A atuação dentro de empresas também é possível, mas provavelmente vai depender de alguma experiência, ou de uma oportunidade como estágio ou trabalho terceiro. A concorrência é acirrada, com muitos novos profissionais continuamente entrando no mercado. Apenas saber desenvolver sites já não é diferencial, por isto de nossa preocupação na construção de uma formação ampla.

Então, o que eu faço agora?

   Este texto foi pensado para responder algumas perguntas, mas você deve ter MUITAS OUTRAS! Não queremos que você assuma o compromisso de um curso de mais de 400 horas em um impulso. Ligue para nós (51 - 3073-2100) ou nos envie um e-mail para info@alfamidia.com.br que nossa equipe tem todo o interesse em auxiliá-lo a escolher a formação certa para você.

Que pena que vocês só ministram a Formação Master Web Designer em Porto Alegre...

    A Formação Master Web Designer só é ministrada em Porto Alegre. Mas a Formação Master Web Designer Online é ministrada para todo o Brasil. Não se trata de um EAD típico, mas um curso ao vivo, em que você assiste diretamente no computador, conversando diretamente com o instrutor.

   Quer saber mais, vale o mesmo: (51 -3073.2100) e info@alfamidia.com.br

   Também visite o site da Formação Web Designer para conferir datas e conteúdos programáticos


Nenhum comentário:

Postar um comentário