analytics

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

15/10 - Formação Desenvolvedor PHP com MVC e AJAX


A linguagem PHP é uma das linguagens de desenvolvimento de aplicações Web de mais fácil aprendizado, e por isto é, muitas vezes, a primeira linguagem de escolha de quem deseja iniciar na área de programação.

A Formação Desenvolvedor PHP possui dois focos: a lógica com linguagem javascript (client side) e lógica com linguagem PHP (server-side). No final estas duas se interligam para utilizar um recurso que faz toda a diferença num projeto, o AJAX.

Para complementar os conhecimentos técnicos, além das 200 horas de cursos presenciais, o aluno terá 40 horas no formato EAD com os módulos de Layout para Mobile e Integração com redes sociais, agregando conteúdo mais específico para quem quer ir além do básico.



Todos os módulos presenciais estão distribuídos em 200 horas/aula, onde cada hora aula será de 50 minutos.


O material/apostila estará disponível somente no formato online (PDF) no portal L3tool

PRÓXIMAS TURMAS

NOITE15/10/2012 à 01/03/2013
NOITE29/10/2012 à 15/02/2013
NOITE12/11/2012 à 01/03/2013
NOITE17/11/2012 à 06/04/2013
NOITE17/11/2012 à 14/06/2013
NOITE26/11/2012 à 26/04/2013
NOITE07/01/2013 à 26/04/2013
NOITE12/01/2013 à 19/07/2013

CURSOS QUE COMPÕEM ESTA FORMAÇÃO

XHTML - CSS - WebStandards

Carga-horária: 20 horas
Neste módulo será aprofundado o XHTML e CSS dentro das regras desenvolvidas pelo W3C (consórcio internacional com cerca de 500 membros que visa desenvolver padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web).

HTML 5

Carga-horária: 20 horas
Neste módulo serão apresentadas as novidades da nova versão do HTML em conjunto alguns recursos do CSS3.

Alfamídia Programação: Lógica de Programação com Javascript

Carga-horária: 20 horas
Apresentação dos conceitos de lógica de programação. No treinamento serão apresentados os princípios básicos da programação voltada à internet de forma prática e interativa com o uso do javascript.

Ao final do treinamento o profissional estará apto a enriquecer seu aprendizado nas linhas do PHP, ASP.NET, Action Script, JAVA ou alguma outra tecnologia.

Alfamídia Programação: Javascript Avançado

Carga-horária: 20 horas
Neste módulo será apresentado os comandos mais avançados do javascript, interagindo com o HTML e CSS

Introdução ao jQuery

Carga-horária: 20 horas
JQuery é um framework/biblioteca JavaScript utilizado para a interação entre o JavaScript e o HTML/XHTML.
Visa apresentar um conjunto de funcionalidades escritas com a linguagem JavaScript que permitem criar interações visualmente mais atrativas (ricas) com o usuário das páginas web. 

Modelagem de Dados e SQL

Carga-horária: 20 horas
Nesse módulo o aluno aprende, de uma maneira prática, como organizar as informações de um projeto/sistema/site.
Na etapa de Modelagem de Dados usamos softwares que auxiliam na criação e organização das informações, usando diagramas ER e o Modelo Relacional.
Já com SQL (Structured Query Language) o aluno vê os principais comandos dessa linguagem que é a mais utilizada para manipulação de dados em sistemas/softwares de organização de dados relacionais, como o MySQL, PostgreSQL, MS SQL Server, Oracle, entre outros

Alfamidia Programação: Desenvolvimento de Aplica-
tivos Web em PHP

Carga-horária: 40 horas
Alfamidia Programação: Desenvolvimento de Aplica-<BR>tivos Web em PHP O modelo cliente-servidor. A Linguagem PHP: sintaxe, estruturas de dados, operadores, estruturas de controle. Tratamento de formulários. Uso de vetores. Orientação a objetos com PHP. Acesso a banco de dados. Geração de HTML dinâmico.

Alfamídia Programação: Design Pattern - MVC com PHP

Carga-horária: 20 horas
Esse curso tem como objetivo apresentar um outra forma de trabalhar com o PHP. Além de aprimorar os conhecimentos adquiridos, o aluno compreende na prática o que é o padrão MVC (Model View Controller) e como utilizá-lo com PHP.
Esse treinamento que faz o profissional egresso dessa formação ter todo um diferencial aos demais profissionais do mercado de desenvolvimento web.

Alfamídia Programação: PHP e Ajax

Carga-horária: 20 horas
Esse curso tem como objetivo aplicar os conceitos adquiridos nos módulos anteriores em um projeto completo. Para algumas funcionalidades do projeto será utilizado o AJAX possibilitando requisições ao servidor em background.
Nos exemplos e exercícios usamos algumas classes já prontas disponibilizadas gratuitamente pela web e também criamos algumas.
Esse treinamento que faz o profissional egresso dessa formação ter todo um diferencial aos demais profissionais do mercado de desenvolvimento web.

Layout para Mobile EAD

Carga-horária: 20 horas
Neste módulo o aluno aprenderá a adaptar os layout e imagens para uso em mobile. 

Integração com Redes Sociais EAD

Carga-horária: 20 horas
O aluno aprenderá a utilizar as APIs fornecidas pelas redes sociais (Twitter, Facebook) e criar aplicativos para a integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário