analytics

terça-feira, 26 de junho de 2012

Formação PHP Online ( 100% online)


Formação PHP Online
O PHP online apresenta a linguagem PHP de uma maneira fácil e prática para quem quer aprender uma linguagem de desenvolvimento de aplicações Web.


A Formação tem carga horária equivalente a 72 horas, dividida em 10 módulos intensivos distribuídos em 48 encontros (segunda e quarta) de 1hora e 30 minutos cada. A duração da formação será de aproximadamente 6 meses. Nesse período, o aluno além de participar das aulas, é recomendável se dedicar a estudos complementares e treino do que é visto no curso.


O acesso as aulas será feito através de vídeo conferência. O aluno poderá interagir com o instrutor e colegas durante as aulas através de chat e microfone. As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis no portal www.l3tool.com.
No decorrer do curso, o aluno contará com o apoio e a orientação do instrutor, que fará o acompanhamento, além de sanar dúvidas e estimular a discussão sobre o assunto. Durante o curso, o aluno também terá a oportunidade de interagir com outros participantes e com o instrutor através de fóruns e observações postadas no portal.

Para mais informações, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone (51) 3073-2100, pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou peça uma [PROPOSTA].
<>
PRÓXIMAS TURMAS
  Noite  
  01/08/2012  
[PROPOSTA]
(51) 3073-2100


CURSOS QUE COMPÕEM ESTA FORMAÇÃO

HTML Online - 5 horas-aula
Tecnologia que é a base para qualquer página web (site ou sistema). Aborda os principais pontos necessários para que o aluno tenha um aprendizado completo com PHP.

CSS Online - 3 horas-aula
Muito aplicado para os webdesigner, mas fundamental ter algum conhecimento e manuseio dessa tecnologia. Importantíssimo para quando for interagir com JavaScript e demais elementos visuais.

Boas Práticas W3C Online - 3 horas-aula
W3C é a entidade que "organiza" tudo o que diz respeito à web, principalmente as tecnologias de desenvolvimento de páginas. As "boas práticas" dizem respeito à maneira como os desenvolvedores aplicam os conhecimentos dessas tecnologias, baseando-se nas regras sugeridas pelo W3C.

Lógica de Programação/Algoritmos Online - 12 horas-aula
Lógica de programação, de uma maneira geral, são todos as informações e recursos matemáticos (teóricos e práticos) e computacionais (hardware, software) necessários para que uma pessoa possa interagir com sistemas de computador. Nesse módulo não vemos TODOS esses recursos. Abordamos apenas o suficiente para que o aluno possa ter uma base sólida capaz de dar suporte à construção de Algoritmos. Algoritmo é uma maneira de organizar e escrever estruturadamente um trecho de código para computadores.

JavaScript Online - 8 horas-aula
Linguagem de programação que interage diretamente com o navegador, com HTML e com CSS. Hoje é a principal tecnologia de interação rica com os usuários através de navegadores ou mesmo dispositivos móveis.

JQuery Online - 8 horas-aula
Conjunto de funcionalidades escritas com a linguagem JavaScript que permitem criar interações visualmente mais atrativas (ricas) com o usuário das páginas web. Para o desenvolvedor, oferece uma maneira mais simples de produzir essas interações.

Modelagem de Dados e SQL Online - 8 horas-aula
Nesse módulo o aluno aprende, de uma maneira prática, como organizar as informações de um projeto/sistema/site. Na etapa de Modelagem de Dados usamos softwares que auxiliam na criação e organização das informações, usando diagramas ER e o Modelo Relacional. Já com SQL (Structured Query Language) o aluno vê os principais comandos dessa linguagem que é a mais utilizada para manipulação de dados em sistemas/softwares de organização de dados relacionais, como o MySQL, PostgreSQL, MS SQL Server, Oracle, entre outros.

PHP Online - 8 horas-aula
Esse treinamento tem o objetivo fazer o aluno compreender o papel das linguagens de programação "server-side", como funcionam, quais as vantagens e possibilidades. Nesse módulo usamos a linguagem PHP e vemos todos os detalhes que são pertinentes a essa tecnologia. Além das configurações e conceitos básicos, vemos, também, como criar pequenas aplicações e websites, com acesso a banco de dados e outros recursos.

PHP com orientação a objetos Online - 8 horas-aula
Após ter adquirido todo o conhecimento necessário para criar websites e aplicações web para as mais variadas situações, nesse módulo o aluno começa a ter uma visão mais organizacional do código fonte e o quanto esse tipo de tratamento da escrita do códio de programação pode ser útil para o reaproveitamento em novos projeto. Esse é o objetivo desse treinamento - fazer o aluno compreender e praticar o uso do formato "orientado a objetos" com PHP.

Design Pattern - MVC - com PHP Online - 12 horas-aula
Esse é o treinamento da formação PHP, juntamente com o de Orientação a Objetos, que faz o profissional egresso dessa formação ter todo um diferencial aos demais profissionais do mercado de desenvolvimento web. Nesse módulo o aluno compreende na prática o que é o padrão MVC (Model View Controller) e como utilizá-lo com PHP. Nos exemplos e exercícios usamos algumas classes já prontas disponibilizadas gratuitamente pela web e também criamos algumas

Nenhum comentário:

Postar um comentário