analytics

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Formação Gestão em TI - (COBIT, Itil Foundation 3.0, PMI, SCRUM e Project 2010 )


Um gestor de TI deve buscar modelos de referência consagrados pelo mercado, como o ITIL e o COBIT. Esses modelos proporcionam benefícios concretos para as empresas, garantindo o correto alinhamento da TI com suas necessidades de negócios. Esse alinhamento é um dos grandes desafios dos gerentes e líderes de TI, e o conhecimento de frameworks e das melhores práticas de governança proporcionam ganhos de eficiência. Assim, gestores que conhecem COBIT, ITIL e as práticas de gerência de projetos do PMI são muito valorizados pelas organizações. São profissionais bem remunerados e com muitas oportunidades de trabalho porque conseguem entregar resultados. São gestores capazes de atender às necessidades da área de negócio da empresa, transformando o investimento em TI em valor para a organização. Além disso a Formação Gestor de TI apresenta o módulo de SRCUM - processo de desenvolvimento interativo e incremental para o gerenciamento de projetos.
Todos os módulos estão distribuídos em 160 horas/aula, onde cada hora aula será de 50 minutos.


O material/apostila estará disponível somente no formato online (PDF) no portal L3tool

Para mais informações, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone (51) 3073-2100, pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou peça uma [PROPOSTA].
<>
PRÓXIMAS TURMAS
  Sábados  
  14/07/2012  
  Noite  
  16/07/2012  
  Noite  
  16/07/2012  
[PROPOSTA]
(51) 3073-2100


CURSOS QUE COMPÕEM ESTA FORMAÇÃO

Alfamídia Gestão: Introdução ao COBIT - 20 horas-aula
Este curso tem como objetivo entender e conhecer os objetivos de Gerenciamento de TI baseados no COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology). O COBIT é aceito como padrão Internacional para o apoiar e alinhar Governança de TI, sincronizando os seus processos com as melhores práticas e principalmente com o foco da empresa.

Alfamídia Gestão: Itil Foundation 3.0 - 40 horas-aula
Este curso capacita os interessados nos conhecimento das praticas de ITIL e seu alinhamento pratico com a empresas, introduzindo conceitos de Gerenciamento de Serviços baseado nos livros de Service Support e Service Delivery. O curso também prepara para o exame de Certificacao ITIL Foundations

Alfamídia Projetos: PMI - 40 horas-aula
O PMI - Project Management Institute - é a principal associação mundial para a profissão de gerente de projetos. Além de promover o gerenciamento de projetos, o PMI divulga um conjunto de práticas recomendáveis para o gerenciamento de projetos.
Este curso apresenta as melhores práticas em Gerenciamento de projetos segundo a metodologia do Project Manangement Institute – PMI, padrão PMBOK
No final deste módulo, o aluno recebe o certificado com o total de 40 PDUs para comprovação na certificação PMP.

Alfamídia Projetos: Projeto Final de PMI e Project
– Aplicação Prática
- 20 horas-aula
Aplicação prática dos conteúdos vistos nos módulos de PMI e Project. O aluno irá criar um plano de projeto segundo as melhores práticas do PMBOK, utilizando a ferramenta Project como instrumento para cadastrar as atividades, orçamentos, etc.

Alfamídia Projetos: SCRUM - 20 horas-aula
Scrum é um processo de desenvolvimento interativo e incremental para o gerenciamento de projetos. No treinamento da Alfamídia aluno além de conhecer o Scrum, terá experiências hands-on usando Scrum. O aluno saberá como exercer os três papéis: ScrumMaster, Scrum Produto Owner e Time.

Alfamídia Projetos: Microsoft Project 2010 - 20 horas-aula
Este curso apresenta a aplicação prática de metodologias profissionais de gerenciamento de projeto utilizando o Microsoft Project 2010.
O Microsoft Project 2010 é a ferramenta da Microsoft para auxiliar no gerenciamento de projetos de todos os tipos, facilitando o controle de tarefas e recursos e o acompanhamento de cronogramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário