analytics

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Alfamídia é Centro Oficial Autodesk

Alfamídia é Centro Oficial Autodesk
A Alfamídia Educação Profissional é agora um Authorized Training Center da Autodesk, apto a ministrar treinamentos oficiais de AutoCAD e 3ds Max, entre outras ferramentas da Autodesk. A credencial para a líder em capacitação nas áreas de Tecnologia e Design, é uma nova etapa do processo de expansão da Alfamídia iniciado em 2010 com a abertura de sua nova sede e direcionamento à ampliação de suas linhas de treinamento e presença no mercado.
Depois de aumentar seu número de salas para 12 laboratórios e um auditório, construir a cafeteria, lançar versões online de seus principais treinamentos e novos treinamentos em Linux, Java e Gestão de TI, a Alfamídia direciona, agora, seus esforços também para os mercados de arquitetura e engenharia.
Segundo Rodrigo Losina, presidente da empresa, “Quando a Alfamídia iniciou, percebíamos claramente uma distância entre a academia e a realidade do mercado, e uma carência por treinamentos que efetivamente preparassem o aluno para exercer no dia a dia as atividades demandadas a um profissional. Entendemos que as áreas de arquitetura e engenharia vivem realidades semelhantes, e, portanto, decidimos ainda em 2009, no planejamento dos próximos anos da Alfamídia, que iríamos atuar também nestes mercados”.
Antes de buscar a acreditação como Centro de Treinamentos Oficial Autodesk, a Alfamídia deu inicio a sua ação na área com cursos próprios de 3ds Max. Um estudo de mercado já havia mostrado para a empresa a carência de cursos mais completos – em geral, cursos de 3d, quando eram ofertados, costumavam ser de uma ou duas semanas - e a Alfamídia lançou sua primeira formação 3ds Max com mais de 200 horas. “Temos relatos de diversos alunos de nossa primeira turma que foram contratados quase que de imediato”, relata Losina. Isso, segundo o presidente da empresa, confirmou a carência de cursos de formação nessa área.
Hoje a Alfamídia já conta com duas formações em 3ds Max – 3D com 3ds Max e Criação e Animação de Personagens com 3ds Max – e promete novos lançamentos, incluindo formações voltadas para o AutoCAD e outras ferramentas Autodesk.
“Antes de apresentarmos à Autodesk nossa proposta de nos tornarmos um Authorized Training Center, fizemos nosso dever de casa. Compramos software Autodesk e hardware específico, entramos no mercado de 3d, lançamos cursos, nos tornarmos provavelmente o principal centro de treinamento em 3ds Max de Porto Alegre. Foi com estas credenciais e 2 anos de preparação que levamos nosso pleito a Autodesk. Recebermos o aceite e conquistarmos este selo é uma conquista e resultado do esforço de nossos colaboradores e apoio de nossos parceiros e alunos”, conclui Losina.
Alfamídia – Criada por empresários ligados ao mundo da Tecnologia da Informação, inicialmente seus fundadores lançaram o primeiro provedor internet do sul do país, a Conex Brasil S.A. Hoje a empresa atua unicamente no treinamento em Tecnologia e Design. São oferecidos treinamentos nas áreas de Desenvolvimento de Software, Administração de Redes, Gestão de Projetos, Web Design, Design Gráfico, 3D e Multimídia. A Alfamídia tem uma equipe de consultores especializados em entender as necessidades de capacitação de uma empresa e propor soluções customizadas e com intenso uso de tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário