analytics

quinta-feira, 15 de março de 2012

Notícias na Imprensa: 15/03/2012

Baguete Diário

Alfamídia inicia expansão da sedeCamila Freitas // quarta-feira, 14/03/2012 14:51
A Alfamídia, empresa porto-alegrense focada em capacitação nas áreas de TI e desenvolvimento pessoal, iniciou um projeto de expansão da sede, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre, ao agregar doze salas de aula, uma biblioteca e auditório.


O projeto tem como foco a ascensão no número de alunos na instituição, que contam com mais de 50 turmas iniciando mensalmente em cursos oficiais Microsoft, Web Design, Design Gráfico e Desenvolvimento de Software.

"Como havíamos quase duplicado nossas vagas em 2010, tanto pelo aumento do número de salas quanto pela ampliação de posições em cada uma, imaginávamos que levaria alguns anos para atingirmos nossa lotação máxima. Isso, no entanto, não ocorreu. Fomos surpreendidos já em 2011 com a utilização total do espaço. Por isso a expansão é fundamental”, garante Rodrigo Losina, presidente da empresa.

A projeção é para que as salas estejam concluídas ainda este mês.

Não para de crescer
Há cerca de dois anos a Alfamídia realizou uma expansão envolvendo a mudança da sede, de 270 metros quadrados, para um prédio com 950 metros quadrados de área.

Segundo Losina, enquanto a antiga sede comportava sete salas de treinamento, a nova possuia dez, podendo chegar a 18. E, se antes a maior sala da empresa contava com 21 lugares, agora são 35 nos espaços tipo laboratório e até 70 no auditório.

“O potencial construído ao longo dos anos tornou-se maior que o uso que vínhamos podendo fazer dele. A falta de estrutura física estava limitando a expansão de nosso escopo de atuação”, destaca o presidente da companhia, explica.

Tudo isso, vem de um ciclo de crescimento que, só no segundo semestre de 2009, registrou expansão de 20% sobre os primeiros seis meses do ano para a empresa.

Ainda focada na abrangência da sede, a instituição apostou em produtos lançados ao longo do último ano, como os treinamentos online ao vivo e a linha L3 Tools, para crescer, em 2011, acima dos 30% registrados em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário